O processo de recrutamento visa buscar no mercado de trabalho os profissionais que mais se adaptam ao perfil requerido pela vaga a ser preenchida na empresa. O responsável pela gestão de pessoas deve estar atento se os mecanismos utilizados na seleção do candidato estão coerentes com as exigências da empresa.

Atrair e agregar talentos significa não somente pensar nas atividades presentes e operações da empresa, mas principalmente no seu futuro e destino dentro da empresa.

A seleção vem logo após o recrutamento, nos processos de agregar pessoas à organização. É um conjunto de ações técnicas que têm como objetivo suprir as necessidades de profissionais de uma organização. No geral, o processo de seleção busca chegar a uma conclusão de análise de conhecimentos, habilidades, atitudes, personalidade e outros fatores que estão ligados à adaptação na organização (sexo, idade, endereço, etc).

O processo de seleção é composto por várias etapas: referências, análise curricular, entrevista, testes (personalidade e conhecimentos) e dinâmica de grupo.  Inúmeras são as ferramentas usadas num processo de seleção, a aplicação do teste psicológico é uma das principais ferramentas (Teste de inteligência não verbal G36, Teste de Rorschach, Teste Palográfico, Bateria CEPA, Profiler, etc).

A eficácia no recrutamento e seleção reside em alcançar resultados e atingir objetivos, trazendo vantagens competitivas para as organizações como redução do turnover, aumento da produtividade, integração do funcionário à cultura da empresa e melhoria das relações humanas pela elevação da moral.

 

Nós encontraremos os melhores talentos para sua empresa, cadastre-se: 

Nome Completo (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone fixo (obrigatório)

Celular

Cargo na Empresa (obrigatório)

Nome da Empresa (obrigatório)

Área de Atuação (obrigatório)

Cidade(obrigatório)

Estado(obrigatório)

Quantidade de funcionários (obrigatório)

Serviço de interesse (obrigatório)

Mensagem

captcha

Digite os caracteres acima: